Uma Igreja Morna…

Olá, amados do Senhor!

Arde em meu coração esse tema, pois conversando e ouvindo vários irmãos senti a necessidade de falar do assunto!

É polêmico sim, mas precisamos encarar os fatos, a verdade…

Seria tão bom se a igreja do Senhor vivesse como a igreja primitiva… Vejam:

At 2.42      E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

At 2.43      Em cada alma havia te­mor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

At 2.46      E, perseverando unâ­nimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.

At 2.47      Louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Mas não é isso que estamos vivendo nesse tempo! Vivemos um século de egoísmo puro, onde a “fé sem obras” é melhor e muito mais cômoda… Se tenho fé para ser curado, ganhar dinheiro, ter minha casa própria, obter meu carro zero, ser dono do meu próprio negócio, etc. etc., pra que vou pensar em dividir com os outros?? Pra que vou orar pelos outros, visitar os outros, ajudar os outros, ouvir e aconselhar os outros?? Me diz… Pra que???

Jesus transformou-se em amuleto pra muita gente… A igreja está cheia de pessoas buscando seus interesses pessoais, e assim que alcançam seus objetivos, deixam Jesus de lado, pois o usam novamente quando necessitam de algum milagre urgente!!

Por isso, as pessoas mal se conhecem, mal se falam, mal se olham… A indiferença toma conta do ser humano de uma tal forma que intriga a gente… Tudo bem que é bíblico! Veja:

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
Mateus 24:12

E a gente se pergunta: “Por que, mesmo em algumas igrejas, observamos que as pessoas se dão por classe social, cor de pele, escolaridade e etc. etc..?” Isso é muito triste de se ver… Temos a obrigação de ser diferentes, pois o nosso Jesus não faz acepção de pessoas! O discurso é fácil de fazer, mas na prática as coisas são bem diferentes…

E isso é ruim… Em muitos sentidos da palavra, sabem porquê? Pensem bem… A igreja não é o templo de tijolo, mas somos nós… E aí um irmãozinho mais fraco se decepciona, sai da igreja e desvia-se com facilidade… E daí muita gente não quer ser amigo de “crente” e nem visitar a igreja de “crente” porque ele é igual a todo mundo e não faz a diferença… A bíblia diz que do sangue dessa gente seremos cobrados! Não devemos ser pedra de tropeço, jamais!!

Será que quando agem assim essas pessoas não pensam em Jesus? Fico me perguntando se tiveram realmente um encontro com Cristo… Não consigo crer que um cristão verdadeiro não se interesse pelo seu próximo… Não dá pra engolir isso!!! Essa indiferença é cruel demais, é doída demais…

E daí a gente pensa: “E os filhos dessas pessoas? Que herança vão ter desses pais tão indiferentes e hostis com seu próximo? Que cristãos eles serão? Se é que serão cristãos…”

Por isso o título “Uma Igreja Morna”. Porque é isso que essa gente é! E falo essa gente, pois não quero e não faço parte desse time! Tenho outros variados defeitos como todo mundo, pois único perfeito é Jesus! Glórias a Ele!!! Mas ser indiferente com meu próximo seria me divorciar do meu Senhor, e isso não é o que meu coração deseja.

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” Apocalipse 3:16

É isso aí, gente! Morno, Jesus vomita!!! Por que? Fala sério!!! O cara vai à igreja, louva, adora, profetiza sobre a sua vida, etc. etc., mas só vê seu umbigo! Fica em cima do muro com relação ao seu próximo…

Primeiro: só sabe pedir pra si mesmo… Nada contra pedir, mas dá pra ter misericórdia dos outros?; Segundo: Depois de receber o “milagre”, faz da igreja um ponto de encontro com as pessoas do seu “círculo social”; Terceiro: É dá-dá, a sanguessuga… Não quer dar nada pra obra de Deus e nem faz nada pela mesma… (Provérbios 30:15)

Creio que só esses três motivos já são suficientes pra ser vomitado por Deus!!! É claro que tem mais, mas também não vou perder meu tempo com gente que tem prazer em se amar em demasia e não cumpre a segunda parte do primeiro mandamento de Deus… Desculpa, mas gente que conhece a palavra de Deus e faz dela amuleto, não merece nossa atenção em demasia! 

Pra finalizar, quero dizer aos queridos irmãos, que não compactuam com esse tipo de coisa, que olhem para o Senhor… E não se deixem abater por esse tipo de gente com comportamento inapropriado dentro da casa de Deus!!! O inimigo usa e abusa de quem é morno diante do Senhor e é justamente para fazer com que outros irmãos fiquem indignados ao olhar suas atitudes erradas e injustificáveis… Ele (o inimigo) tem o objetivo de contaminar seus corações com a tristeza e a decepção, levando-os a saírem do centro da vontade de Deus!

Enfim… Falei o que muita gente tem vontade de falar e não o faz… Só deixo claro que amo todos os irmãos e amigos, mas a palavra de Deus diz que Ele é misericórdia, mas também devemos considerar Sua severidade… Com Deus não se brinca! Não se engane o homem…

“Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.” Romanos 11:22

Vamos gastar nosso tempo com o Senhor e Sua vontade! Vamos clamar para sermos cheios do Espírito Santo (essa tem sido minha oração diária)! Vamos andar como as noivas prudentes! Jesus está voltando…

Uma semana abençoada para todos!

Tathy

Deixe um comentário